Grande Futebol
Flamengo continua a fazer história, agora pela negativa
2020-08-13 11:30:00
Equipa de Domenèc Torrent ocupa o último lugar do Brasileirão após nova derrota, no pior arranque desde 2003

A saída de Jorge Jesus do Flamengo não foi fácil de digerir, por parte dos adeptos, que viram partir o seu ‘míster’, idolatrado após conquistas históricas.

A chegada de Domenèc Torrent, que sucedeu ao português no comando técnico, trouxe história, mas pela negativa.

Depois da derrota por 3-0 diante do Atlético Goianiense, nesta madrugada, o ‘Mengão’ rubrica a pior entrada no Brasileirão, desde que se implementaram os pontos corridos, em 2003.

Em toda a história, esta é a quinta vez que os rubro-negros somam zero pontos nas duas primeiras rondas.

Na estreia na competição, que marcou também a ‘primeira vez’ de Domenèc, o Flamengo perdera por 1-0, frente ao Atlético Mineiro.

Nesta altura, os campeões brasileiros e detentores da Libertadores somam zero pontos em dois jogos.

Ocupam o último lugar da tabela e têm a pior defesa da competição, com quatro golos sofridos – se bem que algumas equipas ainda não se estrearam na prova.

Domenèc Torrent conta já duas derrotas, metade do registo de toda a época de Jorge Jesus, que foi campeão com quatro derrotas – uma das quais na última jornada.

Refira-se, em abono da verdade, que o arranque de Jesus nos rubro-negros não entusiasmou, há um ano, com duas vitórias nas cinco primeiras partidas.

É a esse dado que os adeptos do Flamengo se podem agarrar, ainda que o Flamengo de Jesus tivesse, na época passada, por esta altura, três pontos, com quatro golos marcados e três sofridos.