Grande Futebol
"Fizemos um bom jogo contra o Chelsea. Nada está perdido", garante Otávio
2021-04-12 16:30:00
Médio faz antevisão do jogo com os londrinos e lembra que o dragão esteve em bom plano, na primeira mão

O médio do FC Porto Otávio considerou hoje que "nada está perdido" na eliminatória com o Chelsea, garantindo uma equipa "forte" para o jogo de terça-feira, da segunda mão dos quartos de final da Liga do Campeões.

"Fizemos um bom jogo contra o Chelsea, mas não conseguimos o resultado que queríamos e podíamos ter conseguido. Para passar a eliminatória, temos de marcar, sabemos que é difícil, mas nada está perdido" vincou o médio dos ‘dragões'.

Otávio acredita que este segundo duelo com os ingleses "será diferente", mostrando convicção de que a sua equipa será "mais eficaz no ataque".

"Não sabemos se o Chelsea vai entrar da mesma forma, mas nós vamos tentar fazer melhor. Sabemos que para passar temos de marcar e no final veremos", disse o centrocampista.

O jogador não considerou que o facto de a partida se disputar em campo neutro (em Sevilha) possa dar vantagem a qualquer uma das equipas, mas mostrou-se convicto de que se o adversário conseguiu vencer por 2-0 no jogo da primeira mão, o FC Porto também pode obter o mesmo resultado.

"Na primeira mão, fizemos um jogo equilibrado, mas tivemos uma falha coletiva nos dois golos. Se não tivéssemos essa falha, podíamos ter marcado. Há que acreditar que podemos ser mais eficazes", partilhou Otávio.

O médio natural do Brasil obteve recentemente a nacionalidade portuguesa e, questionado sobre se pondera representar a seleção lusa, disse "não ser o momento para falar no assunto".

O FC Porto, na condição de visitante, joga esta terça-feira, na cidade espanhola de Sevilha, com os ingleses do Chelsea, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, numa partida agendada para as 20h00, que terá arbitragem de Clément Turpin, de França.