Grande Futebol
FIFA não conta votos em Salah por suspeitar da autenticidade das assinaturas
2019-09-26 15:40:00
Votos dos representantes egípcios foram rejeitados por estarem em maiúsculas

A FIFA já reagiu à nova polémica envolvendo o prémio The Best, depois da Federação do Egito ter garantido que o selecionador e o capitão votaram em Mohamed Salah, votos esses que não constam da listagem oficial.

Esta nova polémica, que sucede ao voto em Messi atribuído a um capitão (da Nicarágua) que não votou e a outro voto em Messi por um selecionador (do Sudão) que escolheu Salah, foi levantada pelo próprio avançado do Egito.

Salah eliminou das contas nas redes sociais todas as referências ao Egito depois de ver que nem Shawky Gharib (o selecionador), nem Ahmed Elmohamady (o capitão) tinham votado nele.

"Façam o que fizerem para tentarem mudar o meu amor pelo Egito, não vão conseguir", escreveu depois o avançado do Liverpool.

A polémica estalou de imediato no Egito, com Gharib e Elmohamady a garantirem que tinham votado no compatriota.

A Federação do Egito tomou posição, questionando oficialmente a FIFA: se o selecionador e o capitão garantem ter votado, por que motivo esses votos não aparecem na listagem oficial?

Porque são inválidos, respondeu já a FIFA.

De acordo com a Sky Sports, a FIFA esclareceu que as assinaturas nos formulários dos votos em causa "estavam em maiúsculas e, ademais, não pareciam válidas (autênticas)", para além que esses formulários "não estavam assinados pelo secretário-geral (da federação) como é obrigatório".

A FIFA adiantou também que contactou a Federação do Egito para confirmar os votos e depois submeteu "dois avisos para a apresentação dos formulários devidamente assinados".