Portugal defronta Qatar em jogo particular
O médio Otávio vai hoje estrear-se pela seleção portuguesa de futebol, integrando um ‘onze’ sem os habituais titulares, no encontro particular com o Qatar, que está inserido no Grupo A de qualificação para o Mundial2022.
Relativamente ao desafio com a República da Irlanda (vitória por 2-1), disputado na quarta-feira, no Estádio Algarve, em Faro, o selecionador luso, Fernando Santos, efetuou 11 alterações, para dar descanso aos jogadores com mais minutos.
O grande destaque vai para o médio do FC Porto, que vai cumprir a primeira internacionalização por Portugal, no Estádio Nagyerdei, em Debrecen, Hungria, onde o colega de equipa nos ‘dragões’, o guarda-redes Diogo Costa, poderá igualmente somar o primeiro jogo pela equipa das ‘quinas’.
No Estádio Nagyerdei, em Debrecen, Portugal vai alinhar com Anthony Lopes na baliza, o quarteto defensivo será formado por Nélson Semedo, Danilo Pereira, Domingos Duarte e Nuno Mendes, atrás de um meio-campo a cargo de Rúben Neves, do capitão João Moutinho – na ausência de Cristiano Ronaldo – e João Mário, enquanto o estreante Otávio, Gonçalo Guedes e André Silva vão formar o tridente ofensivo.
A seleção anfitriã do próximo campeonato do mundo, que foi incluída no grupo de qualificação de Portugal, com o intuito de preparar a participação na fase final da competição, vai jogar de início com Barsham, Alrawi, Khoukhi, Hassan, Miguel, Alahrak, Boudiaf, Hatim, Elamin, Ali e Afif.
Portugal e Qatar defrontam-se no Estádio Nagyerdei, em Debrecen, a partir 17:45 (hora de Lisboa), num encontro que será dirigido pelo húngaro Grego Bogár.
Portugal ocupa a liderança do grupo A, com 10 pontos, mais três do que a Sérvia, que tem menos um jogo, enquanto o Luxemburgo, que venceu o Azerbaijão por 2-1, é terceiro, com seis, seguindo-se irlandeses e azeris, sem qualquer ponto somado.
Na terça-feira, a equipa das ‘quinas’ retoma a qualificação, com o Azerbaijão, em Baku, em jogo da quinta jornada.
– Qatar:
22. Barsham
15. Alrawl
16. Khoukhl
3. A. Hassan
12. Boudaf
20. Alahrak
6. Hatim (capitão)
2. Miguel
14. Elamin
19. Ali
11. Afif
(Suplentes:
21. Hassan
1. Abunada
4. Albayati
5. Salman
7. Alaaeldin
8. Suhail
9. Abdurisag
10. Alhaydos
13. Khidir
17. Doozandeh
18. Al-Barik
23. Madibo
Treinador: Félix Sánchez
– Portugal:
12. Anthony Lopes
2. Nélson Semedo
14. Domingos Duarte
13. Danilo Pereira
19. Nuno Mendes
18. Rúben Neves
8. João Moutinho (capitão)
23. João Mário
16. Otávio
17. Gonçalo Guedes
9. André Silva
Suplentes:
1. Rui Patrício
22. Diogo Costa
20. João Cancelo
4. Rúben Dias
5. Raphaël Guerreiro
6. Palhinha
11. Bruno Fernandes
10. Bernardo Silva
15. Rafa Silva
7. Francisco Trincão
21. Diogo Jota
Selecionador: Fernando Santos.
Árbitro: Gergo Bogár (Hungria).