Grande Futebol
FC Porto pagou “um preço razoável” por Pepê, diz presidente do Grémio
2021-02-19 22:00:00
Romildo Bolzan Junior explica contornos da transferência

Romildo Bolzan Junior, o presidente do Grémio, afirmou que o clube brasileiro “saiu satisfeito do negócio” com o FC Porto, que comprou Pepê por “um preço razoável”.

O dirigente explicou os contornos da transferência aos adeptos do Grémio, frisando que os dragões estavam há um ano a tentar negociar a aquisição de Pepê, formalizada esta semana.

“O Pepê é um atleta praticamente formado aqui e é um grande jogador de futebol. Desde o ano passado que havia esse trabalho para ele sair para o FC Porto”, realçou Romildo Bolzan Junior, em declarações à Grémio TV.

O emblema de Porto Alegre fez sempre ‘finca-pé’ em manter o extremo até à final da Taça do Brasil. Os dragões bem tentaram contornar a exigência, mas a verdade é que Pepê vai representar o Grémio até junho.

“O FC Porto aceitou fazer os pagamentos para levar o jogador em junho e a negociação andou. Foi um preço razoável, de mercado e o Grémio tem uma mais-valia de 12,5 por cento num negócio a partir dos 15 milhões”, frisou o presidente.

A transferência consumou-se porque o clube entendeu a posição do jogador, que aos 23 anos precisava de assumir um novo desafio.

“Havia uma vontade muito grande do jogador em ir para o FC Porto e o FC Porto tinha uma enorme vontade em tê-lo. Como negócio, foi bom para o Grémio. O Pepê vai fazer 24 anos e estava na hora de experimentar uma situação dessas. Estava na hora de dar o salto”, acrescentou o dirigente brasileiro.

Romildo Bolzan Junior deixou ainda rasgados elogios à qualidade do reforço azul e branco, agora em declarações à Rádio Renascença.

“É um jogador rápido, bom finalizador, bom driblador, tem muita velocidade, é um jogador muito decisivo”, realçou o presidente do Grémio.

Aos 23 anos, o avançado oriundo do Grémio de Porto Alegre rubrica um vínculo com o FC Porto válido até 2026, com uma cláusula de rescisão cifrada nos 70 milhões de euros.