Grande Futebol
FC Barcelona goleia na Taça e gigantes bascos caem com adversários da Segunda B
2017-11-29 22:45:00
Quarta ronda da Taça do Rei contou com algumas surpresas, com Athletic Bilbao e Real Sociedad a tombarem em casa

Disputaram-se esta quarta-feira mais seis partidas da segunda mão dos 16 avos-de-final da Taça do Rei, com o FC Barcelona a “passear” e a golear o Real Múrcia por 5-0. Sevilha FC e Atlético Madrid também cumpriram frente a adversários de escalões inferiores e seguiram em frente. O mesmo não podem dizer as duas maiores equipas do País Basco.

As eliminações de Athletic Bilbao e Real Sociedade frente a equipa da Segunda B, o equivalente ao terceiro escalão, foram as grandes surpresas da noite. Após um empate 1-1 na primeira mão, o Athletic viu o modesto Formentera garantir a passagem com um golo aos 90’+5, por parte de Muniz.

Já a Real Sociedad tinha vencido 1-0 na primeira mão e chegou ao intervalo a vencer por 2-0 o Lleida. Os bascos tinham uma vantagem de três golos, mas deitaram tudo a perder em 45 minutos. A equipa forasteira empatou com golos aos 56’ e 59’ e o golo da qualificação surgiu tamb+ém perto do final, aos 89’, por Radulovic.

Já em Camp Nou o FC Barcelona venceu o Múrcia por 5-0, depois dos 3-0 da primeira mão. Aleix Vidal foi a grande figura do encontro, depois de assistir os dois primeiros golos, de Paco Alcácer e Piqué, e de marcar o terceiro, após passe de Nélson Semedo. O lateral português foi titular e saiu aos 63 minutos, não vendo já os golos de Denis Suárez e do jovem José Arnaiz, da “cantera” catalã.

No triunfo do Atlético por 3-0 frente ao Elche o grande destaque foi o bis de Fernando Torres – Giménez fez o outro golo “colchonero”. O Sevilha, por sua vez, bateu o Cartagena por 4-0, com um bis de Ben Yedder e golos ainda de Ganso e Correa. No outro jogo da noite o Deportivo Corunha venceu por 3-2 em Las Palmas, mas foi eliminado depois da derrota caseira por 4-1 na primeira mão.