Grande Futebol
“Fábio Silva provou ser o melhor do mundo na sua idade”, diz Jeff Shi
2021-05-26 18:30:00
Dono do Wolverhampton afirma que o português de 18 anos "vai ser dos melhores jogadores da Premier League"

O dono do Wolverhampon, Jeff Shi, deixou rasgados elogios a Fábio Silva, realçando que o avançado português de 18 anos “provou ser o melhor do mundo na sua idade”, com golos e boas exibições na Premier League, “o campeonato mais duro do mundo”.

Respondendo às perguntas dos adeptos, numa iniciativa promovida pelo site do clube, Jeff Shi destacou a forma como Fábio Silva assumiu a responsabilidade de liderar o ataque dos ‘lobos’ após a lesão de Raul Jimenez, indiferente ao peso de ser o reforço mais caro de sempre na história do Wolverhampton (40 milhões de euros).

“Ao início, eu já acreditava que o Fábio era o melhor do mundo na sua idade. Agora, acho que ele provou que é mesmo, porque não há muitos jovens de 18 anos a jogar na Premier League com golos e boas exibições. Certo, há alguns prodígios aqui e ali, mas nenhum está a jogar ao nível do Fábio Silva na Premier League, que é o campeonato mais duro do mundo. Podes destacar-se na Alemanha ou em Portugal, mas a Premier League é diferente. Mantenho o que dizia, o Fábio Silva é mesmo o melhor do mundo na sua idade. No minimo, está no top três”, sustentou.

O dono do Wolverhampton admitiu que estas considerações são sempre subjetivas e que há quem veja defeitos em Fábio Silva. “Se olharmos com atenção, vemos que está ali um jogador muito, muito inteligente. E não é fácil encontrar um bom avançado. Normalmente, é preciso tempo para um avançado se formar, mas aos 18 anos o Fábio já é tão bom, tão formidável”, acrescentou.

Completamente rendido ao avançado português, Jeff Shi referiu que “é visível como Fábio Silva se desenvolveu nos últimos quatro, cinco meses”, elogiando “o caráter e a personalidade” do jovem dianteiro.

“Vejo-o todos os dias a treinar duramente, mas sempre com um sorriso. Tomei a decisão de o comprar porque acredito mesmo que vai ter um futuro brilhante. Vai ser um dos melhores jogadores não só do Wolverhampton, mas de toda a Premier League”, insistiu Jeff Shi.

“Quando tens um talento de topo, a idade não tem assim tanta importância. Vemos isso no Fábio Silva e no Pedro Neto, podem jogar em qualquer equipa da Premier League. A idade é importante, mas por vezes podes atingir o pico numa idade mais precoce. A performance em campo é muito mais importante do que a idade”, concluiu o dono do Wolverhampton.