O jogador português foi ausência notada nos festejos da Champions em Cardiff e este domingo na Praça de Cibeles
O Real Madrid conquistou a Liga dos Campeões (venceu a Juventus por 4-1, na final), no sábado, mas a imprensa espanhola tem dado destaque à ausência de Fábio Coentrão nos festejos da equipa, tanto após o jogo em Cardiff como este domingo na Praça de Cibeles, local das comemorações merengues em Madrid.
O jogador português não jogou na final, alegadamente por problemas físicos, mas esteve presente no palco do encontro decisivo, no sábado, como fotografias divulgadas pela comunicação social espanhola comprovam. Não obstante, Coentrão não foi avistado nas comemorações de entrega do troféu, ao contrário de James Rodríguez e Lucas Vázquez, que também não estiveram no banco de suplentes do Real Madrid contra a Juventus.
Este domingo, os merengues festejaram com os adeptos na Praça de Cibeles e na Câmara Municipal de Madrid e Fábio Coentrão voltou a não estar presente, sendo o único jogador do plantel merengue a não estar na festa, que terminou no Estádio Santiago Bernabéu. De referir que a imprensa espanhola aponta que o defesa português estará com febre e vómitos, sem haver, no entanto, qualquer explicação oficial da parte do clube ou jogador. O speaker das celebrações revelou que o lateral não poderia estar presente, sem acrescentar mais pormenores. Coentrão tem vindo a ser fortemente apontado ao Sporting, com Jorge Jesus a poder ter papel fulcral numa eventual transferência para o clube leonino.