Grande Futebol
Fabián Ruiz está no Nápoles porque o filho de Ancelotti namora com uma sevilhana
2018-11-16 16:00:00
O jogador espanhol revelou que agradeceu à rapariga quando a conheceu

Vamos ser sinceros. Demos por nós a perguntar: "Mas quem é este espanhol de quem pouco ou nada sabemos que se está a impor no SSC Nápoles?". Mas quando soubemos a maneira que o nome deste médio chegou aos ouvidos de Carlo Ancelotti deixámos de nos sentir tão "fora dela". Não fosse o filho do atual treinador do napolitanos namorar com uma sevilhana e Ruiz jogava ainda no Betis. Mas já lá vamos.

Já tínhamos dado por ele quando, há cerca de um mês, marcou um dos golos com que o SSC Nápoles "despachou" a Udinese por 3-0. O nome Ruiz é próprio de jogador da bola, mas este Fabián não nos dizia muito, confessamos. Acontece que Fabián Ruiz voltou a fazer soar o seu nome quando marcou novo golo com a camisola dos napolitanos. Desta feita, um bem mais importante. O SSC Nápoles venceu o Génova CFC por 2-1 e Ruiz marcou o golo que na altura fazia o 1-1.

Descobrimos na altura, após este segundo golo, que Fabián Ruiz é um médio espanhol de 22 anos que o SSC Nápoles contratou ao Betis durante o último defeso. Custou ao cofres napolitanos 27 milhões de euros e só fica atrás de Gonzalo Higuaín (35 milhões) e Milik (28 milhões) como jogador mais caro da história do clube do sul da Itália.

Ora, como podíamos nós não conhecer um jogador que acabou de custar quase 30 milhões de euros? A coisa não abona muito a nosso favor, verdade seja dita. Mas a vida tem destas coisas.

Mas agora pergunte: e como é que Carlo Ancelotti, o super-treinador do SSC Nápoles, soube da existência deste médio espanhol? Certamente foi todo o seu conhecimento sobre o futebol europeu, adquirido através dos largos anos ligado ao jogo ao mais alto nível. Errado. Foi a namorada, sevilhana, do filho de Ancelotti que fez a ligação. "Quando a conheci agradeci-lhe", revelou o próprio Fabián Ruiz.

“O Davide Ancelotti (filho de Carlo Ancelotti) namora com uma rapariga de Sevilha que conheceu em Madrid. Quando a visitou, foi ao estádio ver jogos do Bétis e do Sevilha. Foi nessas ocasiões que me viu jogar! Quando conheci a rapariga agradeci-lhe”, explicou Fabián Ruiz em entrevista ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport".

Na mesma entrevista, Fabián Ruiz levantou um pouco o véu relativamente à personalidade de Carlo Ancelotti, o treinador que saiu do Bayern de costas voltadas com grande parte dos jogadores que compunham o plantel do clube alemão. O médio espanhol que chegou a Nápoles no último defeso referiu-se ao treinador italiano como "uma pessoa calma", "menos quando se chateia, aí é perigoso".

Fabián Ruiz reconheceu, na entrevista à "Gazzetta dello Sport", que os primeiros tempos em Itália não foram fáceis. A adaptação a uma nova realidade foi dificultada por uma lesão que o impediram de dar o contributo à equipa: "No princípio tive algumas dificuldades em integrar-me na equipa por causa de uma lesão que me afastou durante três semanas. Mas agora o pior já passou e as coisas estão a correr muito bem", referiu.

A mudança para um país desconhecido pode apresentar os mais diversos desafios e Fabián Ruiz identificou dois, o trânsito louco e cozinha: “Estou a aprender a língua e isso vai tornar as coisas ainda mais fáceis. E também estou a aprender a conduzir no trânsito louco de Nápoles. Ah, e a cozinhar, porque vivo sozinho”, atirou o jovem de 22 anos.

Sobre o grande sonho dos adeptos do SSC Nápoles em conquistarem o tão ambicionado título que foge ao clube desde os tempos em que Maradona fez do clube do sul o melhor de Itália, Ruiz foi perentório: “Não há pressão, é um privilégio lutar pelo primeiro lugar. É por isso que queremos tentar ganhar o Scudetto. Vamos tentar estar na corrida até ao fim”, vaticinou.

Resta-nos ficar atentos à evolução deste médio espanhol por quem o SSC Nápoles pagou 27 milhões de euros após umas visitas do filho de Carlo Ancelotti à namorada sevilhana.