Grande Futebol
Ex-FC Porto salva Real Madrid de derrota humilhante com Brugge
2019-10-01 19:55:00
Clube belga esteve a vencer no Bernabéu por 2-0

Um golo de Casemiro, aos 82 minutos, permitiu ao Real Madrid empatar a dois golos na receção ao Club Brugge, que então jogava reduzido a dez elementos, na segunda jornada do grupo A da Liga dos Campeões.

No Santiago Bernabéu, o ‘escândalo’ esteve muito perto de acontecer, já que o Club Brugge chegou ao intervalo a vencer por 2-0, graças a um bis do nigeriano Dennis Bonaventure, aos nove e 39 minutos, em dois contra-ataques.

Na segunda parte, o mesmo jogador, isolado, quase apontou o terceiro golo dos forasteiros, aos 54 minutos, com os ‘merengues’ a serem salvos pelo guarda-redes francês Areola, que ao intervalo substituiu o belga Courtois.

Aos 55 minutos, o ‘capitão’ Sergio Ramos deu, pela enésima vez, o exemplo e reduziu, de cabeça, após cruzamento do francês Benzema, para, aos 85, o médio brasileiro Casemiro (que passou pelo FC Porto) empatar, também de cabeça, após um livre do alemão Kroos.

Os madrilenos, vencedores de quatro das últimas seis edições da ‘Champions’, só evitaram o terceiro desaire seguido na prova e também em casa frente a 10 jogadores, já que, aos 84 minutos, o holandês Vormer foi expulso por acumulação de amarelos.