Grande Futebol
"Estou muito orgulhoso por tudo o que as jogadoras fizeram", diz Francisco Neto
Redação
2021-04-13 18:10:00
Selecionador nacional elogia atletas, apesar da ausência do Europeu do próximo ano

O selecionador nacional de futebol feminino não escondeu a tristeza e desilusão, pelo facto de a equipa portuguesa ter falhado a qualificação para o Europeu do próximo ano. A equipa das quinas empatou com a Rússia (0-0), na segunda mão do play-off de qualificação, em jogo disputado hoje, na Sapsan Arena, em Moscovo. 

“Estamos tristes e desiludidos, não conseguimos concretizar o nosso grande objetivo, que era estar no Campeonato da Europa. Tudo fizemos para que isso acontecesse. Foi um jogo muito difícil, muito equilibrado, no qual os pormenores fizeram a diferença. Procurámos arriscar ao máximo, mas, infelizmente, não conseguimos concretizar as oportunidades que tivemos e não conseguimos o apuramento”, resumiu Francisco Neto, em declarações ao Canal 11. 

O técnico elogiou as jogadoras portuguesas e manifestou orgulho no grupo. “Quero deixar uma palavra às nossas jogadoras. Ousámos sonhar e trabalhar para concretizar os nossos objetivos. Estou muito orgulhoso por tudo o que as jogadoras fizeram em todo o apuramento e, especialmente, neste play-off", realçou. 

Não obstante ter falhado este objetivo, Portugal apresenta sinais de “crescimento”, que Francisco Neto enaltece. “Somos cada vez mais competitivos, disputamos todos os jogos sem medo de ninguém e isso é uma marca de qualidade da jogadora portuguesa. É um trabalho que vem sendo feito pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e tenho a certeza de que isto foi apenas um percalço e vamos continuar a lutar pela presença nas fases finais das grandes competições”, concluiu.