Argentino admite que renovou pelos encarnados pelo “amor tão grande” que tem pelo clube
Eduardo Salvio, figura do Benfica nos últimos anos, revelou esta quinta-feira que esteve muito perto de deixar os encarnados para rumar ao Paris Saint-Germain. Em conversa com youtuber Sebi Jaleh, o extremo argentino contou que as negociações com os franceses estiveram “muito avançados” e que chegou a recusar um regresso ao Atlético Madrid.
“Estive muito perto de para o Paris [Saint-Germain] quando estive no Benfica e por algum motivo não deu certo. As negociações estavam muito avançadas. Também tive a oportunidade de voltar ao Atlético, mas não quis”, revelou, antes de vincar o “amor” pelo Benfica e o ambiente no balneário das águias onde “era proibido empatar”.
“Foi uma decisão minha [não ir para o Atlético]. Tinha opção de ficar livre ou renovar com o Benfica e renovei pelo amor tão grande que tenho ao clube”, afirmou.
A viver um bom momento de forma no Boca Juniors, o jogador de 30 anos falou ainda sobre os planos para o final de carreira. Sem certezas, garante que quer continuar ligado ao futebol.
“Às vezes penso como será o dia de amanhã e, em conversa com a minha esposa, digo-lhe que foi ficar deprimido. (…) A minha ideia é ser representante, não descarto fazer o curso de treinador porque me interessa. Quero continuar ligado ao futebol”, assumiu.
Salvio representou o Benfica em 2009/2010, por empréstimo do Atlético Madrid, tendo regressado à Luz em 2012, onde permaneceu até 2019.