Grande Futebol
"Este jogo teve coisas muito boas. Não direi que o resultado é pesado"
2021-11-02 23:00:00
"Se o Benfica vencer em Camp Nou, nitidamente fica muito próximo do apuramento", diz Jesus

Em declarações na ‘flash interview’ da Eleven Sports após o jogo Bayern Munique-Benfica (5-2), da quarta jornada do Grupo E da Liga dos Campeões de futebol, disputado em Munique, Jorge Jesus assumiu que sai "convencido de que esta equipa do Bayern Munique é forte e justificou isso uma vez mais, com uma alta intensidade de jogo".

"Como tínhamos três jogadores com segundo amarelo, não podendo levar o terceiro, tentámos defender a equipa para os jogos decisivos, em Barcelona e com o Dínamo", explicou o treinador encarnado, realçando que tirou coisas "muito boas" desta goleada.

"Este jogo teve coisas muito boas. Jogadores que não têm jogado tanto comportaram-se muito bem. Não direi que o resultado é pesado, mas, face à qualidade do Bayern, não é fácil nem é por acaso que fazem quatro ou cinco golos em todos os jogos. Não saímos satisfeitos, mesmo que também não seja muito normal fazer dois golos neste estádio."

O técnico encarnado reconheceu ainda que "poderia ter sido diferente defensivamente". "Em alguns golos que sofremos, normalmente fazemos melhor. É verdade que estes jogadores criam grandes problemas pela sua movimentação. Há que dar mérito ao adversário, porque duvido que haja outra equipa com esta intensidade de jogo, não só quando tem bola, mas também quando não a tem. Esperava que o Bayern nos colocasse à prova e assim foi. Obrigou-nos a correr muito."

Jorge Jesus lembrou ainda que o Benfica chega às duas últimas jornadas com possibilidades de apuramento e destaca a importância dessa situação.

"Temos de ser pragmáticos e objetivos. Quando aconteceu o sorteio, o Benfica dificilmente seria apurado neste grupo. Só que, face à nossa qualidade, ainda estamos na luta, com uma réstia de esperança e a colocar em dúvida a qualificação do FC Barcelona. Temos uma chance de estar dependentes de nós, mas vamos abordar um jogo de cada vez".

Posteriormente, na sala de imprensa, Jorge Jesus insistiu que uma vitória em Camp Nou deixa as águias próximas do apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

"Se o Benfica vencer em Camp Nou, nitidamente fica muito próximo do apuramento. Mas, desde que pontue, vai sempre para a última ronda em vantagem sobre o FC Barcelona."

"Estamos a fazer contas um pouco à frente, mas as contas são feitas assim. Felizmente, ainda conseguimos estar a discutir o apuramento com o FC Barcelona. Temos essa chance. O facto de o FC Barcelona ter mudado de treinador não é problema meu", disse aos jornalistas.