Grande Futebol
"Estamos perante uma das equipas mais importantes"
Redação
2020-12-14 19:40:00
Andrea Agnelli, presidente da Juventus, elogia a “grande história europeia” do FC Porto

A Juventus, campeã europeia em 1985 e 1996, volta a encontrar na principal prova de clubes da UEFA o FC Porto, campeão europeu em 1987 e 2004.

Ao comentar o sorteio dos oitavos de final, o presidente e dono da Juventus, Andrea Agnelli, traçou rasgados elogios aos dragões, referidos como “uma das equipas mais importantes” do ‘velho continente’.

“Enfrentaremos um adversário com uma grande história europeia. Temos equipas em toda a Europa com grande tradição e história que estão a lutar na Liga dos Campeões e estamos perante uma das equipas mais importantes”, adiantou Agnelli.

O dirigente italiano, que é também presidente da Associação Europeia de Clubes, assumiu que a Juventus está entre as favoritas à conquista da Champions, mas lembrou que esse fator não tem sido determinante para o colosso italiano.

“Apesar de sermos considerados favoritos, nos últimos anos temos sido eliminados. Por isso, não podemos baixar a guarda, basta um minuto de desconcentração e estás fora da competição. Temos de enfrentar o FC Porto com toda a seriedade possível”, alertou.

FC Porto e Juventus defrontaram-se em cinco ocasiões, com um empate e quatro triunfos para os italianos.

O último duelo aconteceu também nos oitavos de final da Liga dos Campeões, em 2017. A Juventus ganhou no Dragão por 0-1 e em Turim por 2-0, com a partida da primeira mão a ficar marcada pela insólita imagem de Leonardo Bonucci, um dos elementos com mais ‘peso’ no balneário, no camarote presidencial, após um desentendimento com o treinador, que era Massimiliano Allegri.

“Com um mínimo de superstição pelo meio, estamos a pensar em colocar o Bonucci no banco”, gracejou Agnelli.