O médio do Everton, André Gomes, deixou uma mensagem de apoio aos seus seguidores sobre o Covid-19, vírus que tem provocado a suspensão de várias competições a nível nacional e internacional.
Em publicação na sua conta oficial do Instagram, o português de 26 anos assume que temos de ser “fortes e responsáveis” nestes tempos difíceis, deixando, ao mesmo tempo, um agradecimento a quem está na linha da frente do combate ao coronavírus.
“Estamos numa situação complicada e eu quero desejar as maiores felicidades aos que estão a tentar recuperar e também a todos os heróis que estão a ajudar a população. É uma das lutas mais importantes nas nossas vidas. Sejam fortes e responsáveis. Estamos juntos nesta luta”, afirmou André Gomes.
O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou cerca de 170.000 pessoas, das quais 6.850 morreram. Entre o número total de infetados, mais de 75.000 já recuperaram da doença.
O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se entretanto por mais de 140 países e territórios.
Depois da China, que regista a maioria dos casos, a Europa tornou-se o epicentro da pandemia, com quase 60.000 infetados e pelo menos 2.684 mortos. Os países mais afetados são: Itália, com 2.158 mortos em 27.980 casos; Espanha, com 309 vítimas mortais em 9.191 infetados; e França, com 127 falecimentos em 5.423 diagnósticos confirmados.
Portugal registou segunda-feira a primeira morte por Covid-19. Trata-se de um homem de 80 anos que estava internado há vários dias no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, com várias patologias associadas.