Grande Futebol
"Esta Liga Europa está-me um bocado atravessada", confessa Jesus
2020-10-28 16:55:00
Treinador encarnado espera vencer prova europeia

Apesar de admitir alguma rotação na equipa para o jogo frente ao Standard Liège, nesta quinta-feira, Jorge Jesus espera somar mais três pontos para continuar a sonhar com uma caminhada de sucesso numa prova que ainda é uma espécie de 'sombra' na carreira do técnico, como o próprio confirma.

"Estas competições são importantes para o Benfica, podemos pôr umas nuns patamares maiores do que as outras, mas o o objetivo é vencer. Esta Liga Europa está-me um bocado atravessada, mas também me deu muito reconhecimento quando estive no Benfica antes", comentou Jorge Jesus, em declarações à Sport TV.

Jorge Jesus, recorde-se, conduziu o Benfica a duas finais europeias na Liga Europa, uma em 2013 e outra em 2014. Os encarnados acabaram derrotados em ambas as ocasiões; na primeira frente ao Chelsea em Amesterdão e na segunda em Turim perante o Sevilha.

O treinador do Benfica, que espera que a equipa possa manter o rendimento, salientou ainda que um triunfo sobre a equipa belga poderá permitir aos encarnados encarar de outra forma o que resta da fase de grupos.

"Este jogo pode relançar-nos para um apuramento mais fácil, mas a competitividade dos jogos exige alguns momentos de cuidado", realçou o treinador encarnado.

Jorge Jesus será obrigado a novas mudanças no eixo defensivo por causa da lesão do espanhol Grimaldo, na última partida do campeonato frente ao Belenenses.

De resto, Jesus lembrou que do quarteto defensivo que começou a época, nesta altura, apenas conta com uma unidade, o belga Jan Vertonghen, dado que Rúben Dias saiu para o Manchester City, André Almeida e Grimaldo estão a contas com lesões.

"Agora estamos à procura de automatismos, dar ideias à última linha, a defender individual e coletivamente. Cada jogo passa por colocar essas ideias à prova".

O Benfica recebe o Standard Liège, nesta quinta-feira, em partida da 2.ª jornada do Grupo D da Liga Europa, marcado para as 20h00, no Estádio da Luz.