Grande Futebol
Espanhóis explicam motivo para Militão ainda não ter sido oficializado no Real
2019-02-02 15:10:00
Há apenas um aspeto pendente na transferência

A mudança de Éder Militão do FC Porto para o Real Madrid está presa apenas por um detalhe. Um detalhe de seis milhões de euros.

De acordo com a Marca, a transferência do defesa ainda não foi oficializado porque os dois clubes atribuem um ao outro a obrigação de pagar os seis milhões de euros ao São Paulo, o antigo clube do brasileiro. 

A publicação acrescenta que este é o único pormenores que impede a oficialização no negócio, numa decisão que, descrevem, pode levar os 'merengues' a recorrer À FIFA caso não haja entendimento entre as partes. Em último caso, será o organismo a determinar quem deve pagar os direitos de formação ao emblema brasileiro. 

"A transferência ainda não foi oficializada por esse motivo, mas a entidade madridista conta com Militão como o segundo reforço para a próxima temporada, depois da chegada de Rodrygo. (...) A cada partida gostam mais do brasileiro", pode ler-se. 

Éder Militão atuou nas camadas jovens do São Paulo, antes de se estrear na equipa principal em 2017, um ano antes de se mudar para o FC Porto.