No Brasil a euforia é total e já se fala no “hexa”
Comecemos esta nossa viagem pela imprensa internacional com uma visita de curta distância até Espanha. Como não poderia deixar de ser, na ordem do dia está a possível transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus. O jornal a “Marca” escreve que “a Juve avança a sério por CR7”. O mesmo diário desportivo acrescenta que “o campeão italiano começou as negociações para a contração e oferece quatro anos e 120 milhões – Ronaldo tem a garantia de Madrid de uma redução na sua cláusula.”
Ainda em Espanha e sobre a eliminação da seleção aos pés da Rússia, o jornal “As” faz eco das palavras de Sergio Ramos, o capitão da seleção que disse, e lembrando a situação vivida a dois dias do início do Mundial que terminou com o despedimento do selecionador Julen Lopetegui, que “a instabilidade não é boa companheira”. O mesmo diário enaltece as palavras de Neymar que, após a vitória do Brasil por 2-0 diante do México, respondeu às críticas: “Os mexicanos falaram muito, mas agora vão para casa”, atirou o craque canarinho.
O “Super Deporte”, de Valência, aponta três nomes para suceder a Fernando Hierro como selecionador de Espanha: Quique Flores, Luis Enrique e Michel são os nomes ventilados pelo diário desportivo. O mesmo que garante que o português Gonçalo Guedes não quer regressar ao Paris Saint-Germain depois de uma época em que esteve emprestado ao Valência CF.
De Inglaterra vem mais um caso que pode agitar a relação entre ingleses e colombianos. Tudo devido à escolha de palavras do jornal “The Sun” que elogia a Colômbia por ter produzido a cantora Shakira, o café e “outra coisa, que dizemos… Go Kane!”, aludindo à grande contribuição colombiana para a produção de cocaína.
Em França, as atenções estão no que se vai passando no Campeonato do Mundo da Rússia. O “L’Équipe” destaca os dois jogos de segunda-feira e fala na revolta dos “furiosos” tendo como imagem de fundo Neymar, do Brasil, e a equipa belga a festejar o golo que carimbou a cambalhota no resultado na partida diante do Japão.
A eventual transferência de Cristiano Ronaldo está a fazer correr muita tinta, e em Itália é com alguma apreensão que se vê a possível chegada do melhor jogador do Mundo à Serie A. O “Tuttosport” dá conta de um “rotura total” entre o craque português e o Real Madrid e avança que há apenas três clubes que podem receber Ronaldo: Paris Saint-Germain, Manchester United e Juventus e os italianos acreditam que o capitão da seleção portuguesa pode mesmo optar pelos transalpinos.
No Brasil a euforia é total. O jornal “Lance” destaca três jogadores: Neymar, Thiago Silva e Willian e fala em “trio para o hexa” acrescentando: “Neymar deslancha, Willian tem ótima atuação, Thiago Silva segue soberano e Brasil elimina o México”, pode ler-se no diário que enaltece o feito de Neymar: “Camisa 10 tornou-se o quarto maior artilheiro da Seleção”.