Grande Futebol
Espanha confirma Carvajal e Lopetegui rejeita favoritismo
2018-05-28 16:00:00
O lateral do Real Madrid chegou lesionado mas integrou a comitiva espanhola.

Julen Lopetegui, selecionador espanhol e antigo treinador do FC Porto, rejeitou hoje em conferência de imprensa qualquer favoritismo espanhol no próximo campeonato do Mundo. Para Lopetegui, essa é uma apreciação típica da comunicação social e não dos treinadores e jogadores. "Esse género de apreciação é mais vossa responsabilidade do que nossa. Da nossa parte sabemos que temos tido um bom percurso nestes dois anos, crescemos muito e queremos chegar ao campeonato concentrados, com grande ambição e humildade", afirmou Lopetegui em declarações reproduzidas pela Agência AFP.

"Cada equipa terá as suas possibilidades, nós teremos a oportunidade de demonstrar que somos capazes. Temos confiança na equipa e tentaremos ir o mais longe possível", acrescentou ainda Lopetegui.

Para Lopetegui, o objetivo da seleção espanhola é "ir o mais longe possível, tentando vencer jogo a jogo" e rejeitou alguma veterenia do seu elenco: "Certamente que nos podem dar muito, se não o pudessem não jogariam ao nível que jogam nos seus clubes".

Lopetegui que, aparentemente, irá mesmo poder contar com o lateral direito Dani Carvajal, já que o homem do Real Madrid foi integrado na comitiva da seleção espanhola apesar de se encontrar lesionado. "Carvajal integra esta tarde a comitiva espanhola e iniciará o seu processo de recuperação", pode ler-se na conta Twitter da seleção espanhola. "Carvajal submeteu-se a uma ressonância magnética e apresenta uma lesão no músculo isquiotibial da coxa direita", escreveu ainda a Federação no seu site oficial.