Grande Futebol
“Era difícil melhorar-nos no ataque, mas o Diogo Jota está a conseguir”
Redação
2020-11-27 18:15:00
Jurgen Klopp volta a elogiar o internacional português

A aventura de Diogo Jota ao serviço do Liverpool continua a encantar os adeptos dos reds. Em 13 jogos, o internacional português leva já oito golos, algo que surpreendeu até Jurgen Klopp. 

De resto, contratado para ser uma opção ‘secundária’  no habitual trio de ataque, formado por Salah, Mané e Firmino, Diogo Jota soma já várias titularidades e, segundo o técnico alemão, está mesmo a conseguir melhorar aquele setor da equipa. 

O Diogo adaptou-se muito bem, é verdade. É muito importante para nós. Muito, muito importante, porque nós não podemos jogar com o nosso habitual trio de ataque em todos os jogos da época. Era difícil melhorar-nos naquele setor, mas o Diogo parece que está a conseguir. É uma ajuda tremenda. Estou muito feliz”, afirmou Klopp. 

Formado no Gondomar, de onde saiu para o Paços de Ferreira, Diogo Jota assinalou uma boa época no FC Porto, por empréstimo do Atlético Madrid, antes de se fixar no onze do Wolverhampton que se sagrou campeão do Championship. 

Após a adaptação à Premier League, o internacional português trocou os wolves pelo Liverpool, onde tem conquistado os adeptos e o próprio treinador. Em 13 presenças, leva oito golos marcados.