Grande Futebol
Equador vence na Bolívia com penálti sobre o final
2020-11-12 22:20:00
Equatorianos juntam-se provisoriamente na liderança a Brasil e Argentina

O Equador conseguiu hoje a segunda vitória consecutiva na zona sul-americana de qualificação para o Mundial de 2022, ao vencer na Bolívia por 3-2, juntando-se provisoriamente na liderança a Brasil e Argentina.

Uma grande penalidade convertida por Carlos Gruezo, aos 88 minutos, selou o triunfo dos equatorianos, que na última ronda tinham batido em casa o Uruguai por 4-2, depois de um desaire a abrir em solo ‘albi celeste’ (0-1).

Os locais marcaram primeiro e chegaram ao intervalo na frente, com um tento de Juan Carlos Arce, aos 37 minutos, mas, no início da segunda parte, Beder Caicedo, aos 46, e Ángel Mena, aos 55, deram a volta ao resultado.

Apenas cinco minutos volvidos, Marcelo Moreno voltou a igualar o resultado, mas o Equador acabou por chegar ao terceiro tento, num jogo em que contou com o ‘leão’ Gonzalo Plata desde os 71 minutos, altura em que substituiu Beder Caicedo.

O Equador passou a somar seis pontos, enquanto a Bolívia manteve-se a zero, pois já tinha sido goleado no Brasil (0-5) e perdido na receção à Argentina (1-2).