Grande Futebol
"Em jogos grandes não vi Messi", diz Hugo Gatti
2020-02-25 17:55:00
Lenda do futebol argentino rejeita colocar capitão da seleção ao nível de Maradona

Lionel Messi é, para a maioria dos argentinos, o melhor jogador da atualidade, mas para Hugo Gatti, uma lenda viva do futebol no país das pampas, não chega sequer ao nível de... Ronaldinho Gaúcho.

Em entrevista ao El Chiringuito de Jugones, o antigo guarda-redes afirmou que Messi "não existe" quando comparado com outras figuras históricas do futebol argentino.

"Está muito longe. Ao lado do que eu vi, Messi não existe. Volto a repetir, o melhor que vi na minha vida foi o Pelé e depois Alfredo Di Stéfano. O resto vem mais atrás. Até Ronaldinho, no seu melhor momento, foi melhor do que Leo Messi", disparou.

Para o 'El Loco', um dos primeiros guarda-redes a jogar com os pés, nem vale a pena comparar Messi com Maradona.

"Estive no Boca [Juniors] e na seleção argentina com Maradona. Diego é melhor, sem discussão. Messi não o superou. Além disso, Diego aparecia em momentos grandes, em jogos importantes, e Messi não. Nas últimas duas Ligas dos Campeões que jogou, Messi não tocou na bola. Com a Argentina, tão pouco tocou na bola", argumentou.

E não é preciso recuar tanto na história: Hugo Gatti olha para a atual seleção da Argentina e vê outra figura a brilhar.

 

"É mais Di María do que Messi. Essa é a realidade, não tem de doer. Em jogos grandes, não o vi", concluiu.