Grande Futebol
"Em Itália, Zlatan fez mais a diferença do que Ronaldo", diz Zaccheroni
2020-10-19 21:55:00
Ex-técnico diz não compreender como o sueco "não ganhou" nenhuma Bola de Ouro

De regresso a Itália para representar o AC Milan, agora para uma época completa, Zlatan Ibrahimovic tem sido preponderante neste arranque de temporada na equipa de Milão. À quarta jornada, o avançado sueco leva quatro golos apontados, o que ajuda a que a equipa de Stefano Pioli seja líder isolado. 

Zlatan tem recebido, por isso, várias palavras de louvor por parte de atuais e antigos técnicos e jogadores, rendidos ao que o avançado tem conseguido fazer aos 39 anos. Alberto Zaccheroni, ex-técnico de 67 anos, foi a última personalidade a elogiar o sueco, aproveitando para dizer que o seu impacto em Itália é maior do que o de Cristiano Ronaldo. 

"Já orientei grandes campeões na minha carreira, desde Bierhoff, Weah ou Adriano, e o meu único arrependimento é nunca ter treinado Zlatan Ibrahimovic", começa por dizer, em declarações ao 'Il Giornale', citadas pela 'A Bola'. 

"Ele é eterno e não percebo porque não ganhou a Bola de Ouro. Em Itália, fez mais a diferença do que Ronaldo. Não é coincidência que muitos jovens jogadores cresçam exponencialmente com a sua chegada. Ele não marca apenas golos, consegue transmitir confiança para todos os seus companheiros e carrega a equipa nos ombros nos momentos difíceis", rematou. 

Esta temporada, recorde-se, Ibrahimovic soma quatro golos em quatro jogos, dois dos quais na última jornada, na vitória do AC Milan sobre o eterno rival Inter