Grande Futebol
"Em breve, a máquina estará de volta", promete Renato Sanches
2020-07-18 20:45:00
Jogador está infetado com o novo coronavírus

O futebolista internacional português Renato Sanches, que está infetado com o novo coronavírus, prometeu hoje voltar em “breve” ao trabalho no Lille.

“Em breve, a máquina estará de volta”, resumiu o atleta de 22 anos, em frase publicada nas suas redes sociais.

O treinador Christophe Galtier revelou hoje que três atletas do Lille contraíram covid-19, no caso Renato Sanches, Jonathan Ikoné e Jonathan Bamba.

“Renato, o primeiro a apresentar sintomas, está em Portugal. Ele deve ter dois testes negativos para ter autorização para viajar” para França, disse o técnico, sobre o campeão da Europa em 2016.

Segundo Christophe Galtier, os três futebolistas terão sido infetados com o novo coronavírus na semana de descanso dada ao grupo, entre 06 e 13 de julho.

Renato Sanches, de 22 anos, é o primeiro internacional português – vestiu por 18 vezes a camisola da seleção AA das Quinas – a ser afetado pela pandemia.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 596 mil mortos e infetou mais de 14 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Portugal contabiliza pelo menos 1.684 mortos associados à covid-19 em 48.390 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Em França, há registo de 30.152 mortos e mais de 331 mil casos, sendo o sexto país com mais morte no Mundo, depois de Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, México e Itália.