Grande Futebol
"Eliminámos a Juventus e o City", lembra treinador do Lyon
2020-08-16 13:00:00
Técnico do conjunto francês espera continuar caminhada de sucesso na Champions

Rudi Garcia, treinador do Lyon, anda encantado da vida com a campanha que os seus jogadores têm feito na Liga dos Campeões e recorda que o emblema gaulês tem deixado pelo caminho vários candidatos ao título.

"Eliminámos a Juventus e o Manchester City, dois candidatos, e agora vamos ter pela frente o Bayern, que é outro candidato. Por aquilo que os jogadores demonstraram, podemos vencer novamente", avisa Rudi Garcia.

Em declarações aos jornalistas, o técnico do Lyon sublinha a capacidade dos seus atletas para superarem as adversidades.

"Estamos a construir algo positivo e os nossos níveis de confiança estão a crescer, mas continuamos a não ser favoritos contra o Bayern. Podemos surpreender, tal como fizemos contra a Juventus e o Manchester City, e se chegarmos à final é porque certamente merecemos lá estar."

Rudi Garcia revelou ainda que a equipa terá agora de manter o foco e descansar.

"Agora, temos de descansar bem, porque vem aí o Bayern Munique. Mas todos os jogadores recuperam melhor depois de se ganhar um jogo."

O Lyon qualificou-se pela segunda vez para as meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer o Manchester City, por 3-1, defrontando na próxima ronda o Bayern Munique.

No Estádio José Alvalade, em Lisboa, Maxwel Cornet (24 minutos) e Moussa Dembélé (79 e 87) marcaram os golos do conjunto francês, com Kevin De Bruyne (69) ainda a empatar para os 'citizens', que 'caíram' pela terceira vez consecutiva nos 'quartos'.