Grande Futebol
"Ele que me dê o número de telefone. Você está chateado, não?"
2020-12-04 13:25:00
Sá Pinto contestado no Brasil

A vida de Ricardo Sá Pinto não corre bem no Vasco da Gama, com a equipa brasileira a colecionar desaires que têm desagradado à 'torcida' mas o técnico entende que tem condições para continuar.

Porém, Sá Pinto é notícia no Brasil não pelo afastamento nos oitavos de final da Taça Sul-americana de futebol, ao perder em casa com os argentinos do Defensa y Justicia, mas pela conferência de imprensa que deu no final do encontro onde protagonizou algumas momentos de tensão com o porta-voz das perguntas da imprensa.

"Não entendo a pergunta. Substituí quando entendi que o deveria fazer. Está respondido", disse Sá Pinto ao ser questionado sobre a altura supostamente tardia para mexer na equipa.

O português não gostou da pergunta e desafiou o porta-voz da imprensa e pedir o contacto telefónico do jornalista que enviou a pergunta para que o treinador, numa próxima, lhe possa ligar.

"Se calhar, para a próxima ele que me dê o número de telefone assim da próxima vez eu pergunto-lhe quando é que devo substituir. Pode ser? Fica uma opção", comentou Ricardo Sá Pinto, antes de o porta-voz lhe perguntar se podia continuar ou não.

"Posso fazer a pergunta? Obrigado", disse o porta-voz, antes de Ricardo Sá Pinto se 'irritar' com uma garrafa de água que estava no balcão.

"Eu preciso de água", disse Sá Pinto ao mesmo tempo que travava uma conversa com o porta-voz da imprensa e, pelo tom, perguntou se esse mesmo porta-voz estava chateado.

"Você está chateado, não? É que parece", questionou Sá Pinto que finalizou o assunto quando o porta-voz da imprensa lhe garantiu que não estava aborrecido.

"Portanto, só isso", reagiu Ricardo Sá Pinto que acabou por interromper as perguntas que foram feitas para se expressar. "Desculpe interromper mas o adversário teve zero oportunidades", disse o português, queixando-se ainda da arbitragem.

Certo para o treinador português é que a sua equipa terá de "continuar a trabalhar para melhorar" e confia que irá dar a volta aos maus resultados.