Grande Futebol
Ederson, da depressão ao estrelato na Premier League
2019-01-12 13:25:00
Guarda-redes brasileiro lembrou momentos difíceis no início da carreira

Ederson Morais é um nome muito familiar para os adeptos de futebol portugueses e mundiais, especialmente para os adeptos do Benfica, Rio Ave e, agora, do Manchester City. 

A viver hoje um excelente momento em Inglaterra, o brasileiro recordou, em entrevista ao Express, que pensou em desistir da carreira de futebolista quando tinha apenas 15 anos, depois de ser dispensado das academias de formação do São Paulo.

"Foi uma situação difícil. Felizmente, os meus pais apoiaram-me e incentivaram-me a voltar a jogar", confessou Ederson, que admitiu ter sofrido de depressão "durante um mês". 

Ederson nasceu numa cidade chamada Osasco, nos subúrbios de São Paulo, há 25 anos. Desde cedo percebeu que a sua personalidade era diferente da dos seus amigos de infância. Enquanto estes tentavam emular momentos de Adriano, Kaká, Ronaldinho ou Ronaldo, Ederson inspirava-se em Rogério Ceni, lendário guarda-redes brasileiro que terminou a carreira com 131 golos... marcados. 

"Até hoje eu vejo os vídeos dele no Youtube e continua a inspirar-me", revelou o ex-guarda-redes do Benfica. 

Ederson recorda os momentos vividos em Portugal - tem inclusive uma tatuagem do troféu de campeão -  mas não esconde que erguer a Liga dos Campeões é o objetivo do Manchester City. 

"É claro que a Liga dos Campeões seria ótimo, até porque o clube nunca ganhou. Seria a primeira vez e algo que certamente nos faria entrar para a história do clube", assumiu. 

Na próxima ronda, a equipa de Pep Guardiola defronta o Schalke 04, da Alemanha. Em Inglaterra, o Manchester City segue em segundo lugar, a quatro pontos do Liverpool.