Grande Futebol
"É uma honra". Bruno Fernandes vai ser capitão do Man. United frente ao PSG
2020-10-19 19:00:00
Internacional português assume a braçadeira na primeira jornada da Liga dos Campeões

De regresso à Liga dos Campeões após o terceiro no lugar na Premier League na temporada passada, o Manchester United visita esta terça-feira o terreno do Paris Saint-Germain, na primeira jornada da fase de grupos, com um português em evidência. Bruno Fernandes, que trocou o Sporting pelos 'red devils' no passado mês de janeiro, será o capitão no Parque dos Príncipes, face à ausência do lesionado Harry Maguire. 

A notícia foi confirmada pelo próprio Solskjaer, técnico do United, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro. 

"O capitão está sentado ao meu lado. Bruno Fernandes vai ser o capitão amanhã", revelou o norueguês. "O Bruno chegou e teve um impacto como mostram as estatísticas. As perfomances dele têm recebido muitos elogios. Não mudou a equipa, fê-la crescer", acrescentou. 

De resto, o internacional português admitiu não "estar à espera" de ser capitão no duelo desta terça-feira, mas sublinhou ser uma "honra" liderar o emblema inglês. 

"Não esperava à espera disto. Soube ao mesmo tempo que vocês [jornalistas]. Claro que é uma honra e uma realização importante ser capitão do Manchester United. O capitão tem de ajudar e deve ser um líder", referiu o médio. 

Desde o passado mês de janeiro, altura em que deixou o Sporting para rumar a Inglaterra, Bruno Fernandes participou em 27 jogos oficiais pelo Manchester United, tendo apontado 15 golos, o último dos quais no passado fim de semana, na vitória sobre o Newcastle por 4-1