Grande Futebol
“É um sentimento um pouco estranho”, diz Danilo sobre enfrentar o FC Porto
2021-01-30 16:00:00
Lateral da Juventus fala do reencontro com o clube português, nos oitavos de final da Liga dos Campeões

Danilo, lateral da Juventus que chegou ao futebol europeu através do FC Porto, confessou ter “um sentimento estranho” por ter de enfrentar os dragões, nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O internacional brasileiro reforçou os azuis e brancos em 2012, passando quatro temporadas no Dragão. Após passagens menos felizes por Real Madrid e Manchester City, tornou-se num dos protagonistas de uma Juventus que tem em Cristiano Ronaldo a principal figura.

Agora, Danilo reencontra o FC Porto, na qualidade de adversário, com a Juventus a visitar o Dragão a 17 de fevereiro e a receber a equipa portuguesa a 9 de março.

“Confesso que foi um sentimento um pouco estranho [quando o sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões emparelhou o FC Porto com a Juventus] e penso que será até ao pontapé de saída”, admitiu Danilo.

“Tive uma história muito boa com o FC Porto. Foram quatro anos e eu identifiquei-me muito com o clube, com a cidade. Até tenho lá uma casa”, reforçou o lateral brasileiro, em declarações ao canal TNT.

Contratado ao Santos, Danilo mostrou-se ao futebol europeu com a camisola portista. O brilhantismo que ganhou no Dragão foi-se esbatendo nas passagens pelo futebol espanhol e inglês. Agora na Juventus, o defesa reencontrou a alegria de jogar.

“Este é o melhor momento da minha carreira”, garantiu: “É a época em que estou a ter mais continuidade desde que deixei o FC Porto, era isto que procurava. Estou muito feliz. Quero jogar e não preciso de descansar”.

Esta temporada, Danilo soma 25 jogos, tendo marcado um golo. Ao serviço do FC Porto, contabilizou 140 jogos, 12 golos e 16 assistências, de acordo com o portal especializado Transfermarkt.

Na mesma entrevista, o lateral falou sobre a grande figura da Juventus, o português Cristiano Ronaldo. “Tento desfrutar do momento com este tipo de jogador, com este tipo de pessoa, porque ele é imenso. Não vou ter outras oportunidades, por isso tento desfrutar dos momentos que tenho com ele. Tento aprender tudo o que posso e ver isso como uma motivação, porque ele será capaz de nos ajudar muito”, contou.

“É um tipo que, para permanecer no topo durante tantos anos, tem de fazer algo diferente a toda a hora”, acrescentou Danilo, revelando uma conversa que teve com Cristiano Ronaldo, num jogo em que o avançado fez uma entrada mais dura sobre um adversário: “Fez um desarme muito duro e eu disse-lhe ‘Cuidado que ainda te lesionas, não estás habituado. Deixa isso para os que estão mais atrás’”.