Grande Futebol
"É nestas alturas que gosto de dizer que tenho orgulho nos meus jogadores"
2021-09-15 23:00:00
Treinador do Sporting refere que "jogo acabou depois do quarto golo" e que os jogadores "estiveram a sofrer em campo"

O Sporting foi goleado pelo Ajax, em Alvalade, por 5-1, em jogo da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Rúben Amorim considerou que os jogadores do Sporting “estiveram a sofrer em campo”, num jogo que ‘terminou’ com o quarto golo da equipa holandesa.

“O Ajax entrou melhor no jogo, foi melhor e nós tivemos de correr atras do resultado. Tivemos de pressioná-los na frente, onde eles se sentem mais confortáveis. O 3-2 poderia tornar o jogo diferente, mas depois do quarto golo do Ajax o jogo acabou”, resumiu o técnico do Sporting.

"O resultado explica-se porque foram melhores, entraram melhor e marcaram logo. Fomos atrás do resultado e aqui ou ali notou-se inexperiência. Mesmo assim, reagimos, nem sempre bem, mas reagimos em todos os momentos", destacou.

“Os meus jogadores estiveram a sofrer em campo. E eu sofro mais por eles do que por mim”, acrescentou Rúben Amorim, que assumiu a responsabilidade da derrota.

“Tem que se aprender com esta derrota, principalmente o treinador. Temos de olhar para o jogo e perceber o que fizemos mal”, afirmou.

Amorim fez questão de centrar o discurso na proteção dos seus jogadores. “Tenho orgulho neles. Mesmo com um resultado pesado, lutaram até ao último minuto. É nestas alturas que gosto de dizer que tenho orgulho nos meus jogadores”, disse ainda Rúben Amorim.