Raphael Guerreiro saltou do banco aos 63 minutos e teve uma bola ao poste
O Dortmund foi a casa do Schalke vencer por 2-1 e mantém-se seguro na liderança da Liga Alemã, com mais nove pontos do que o Bayern que ganhou o duelo bávaro, em Munique, derrotando o FC Nuremberga, por 3-0, na 14ª jornada da Bundesliga.
O Borussia Dortmund chegou à vantagem aos sete minutos, com um golo de Thomas Delaney. O Schalke empatou aos 61 minutos, num pontapé de penálti convertido por Caligiuri. Jadon Sancho recolocou o Dortmund em vantagem aos 74 minutos.
Raphael Guerreiro, que entrou em campo aos 63 minutos, esteve perto de fazer o 3-1 ao rematar ao poste à passagem do minuto 85. Foi a primeira vitória do Borussia na Arena de Gelsenkirchen desde 2013.
No triunfo claro do Bayern sobre o FC Nuremberga, Lewandowski bisou no encontro com golos aos 9 e 27 minutos, enquanto Ribéry fechou a contagem aos 56’. Foi o terceiro triunfo consecutivo do Bayern, em todas as competições, deixa a equipa de Kovac em segundo lugar, à condição, com 27 pontos, e fica-se a dever à derrota do RB Leipzig em Friburgo, por 3-0, sem Bruma nas opções do RB Leipzig.
Em Leverkusen, o Bayer bateu o FC Augsburgo por 1-0 e VfL Wolfsburgo e TSG Hoffenheim empataram 2-2.