Diretor desportivo do clube italiano revelou as intenções do jogador
Gianluigi Donnarumma, guarda-redes do AC Milan, não vai renovar pelo clube do norte de Itália. A garantia foi dada por Marco Fassone, diretor-desportivo do clube italiano, que revelou ter recebido a informação por parte de Mino Raiola, empresário do jovem jogador.
“Acreditávamos que ‘Gigio’ seria o guarda-redes do novo AC Milan, o pilar sobre o qual construiríamos a nova equipa, mas temos de de reavaliar a situação”, começou por dizer Fassone. “A decisão, tomada por ele, em conjunto com o empresário, é amarga para nós, mas o clube continua”, concluiu.
Lucro financeiro versus lucro desportivo
Aos 18 anos, Donnarumma tem apenas mais uma época de contrato com o clube. Assim, caso não seja vendido neste verão, poderá deixar o clube, a custo zero, na próxima temporada. É este o dilema que o clube milanês terá para resolver, sabendo que ou fica mais um ano com o jogador, obtendo rendimento desportivo, ou vende-o já, conseguindo compensação financeira.
Apesar da tenra idade, Donnarumma conta já com duas temporadas a titular na baliza do AC Milan e já fez quatro jogos pela seleção italiana, mesmo com a concorrência de ‘Gigi’ Buffon. Os pretendentes à contratação de Donnarumma – com Real Madrid, PSG e Juventus à cabeça – serão muitos, naquela que poderá ser uma das principais novelas do mercado de transferências.