Grande Futebol
Dirigente do Rolândia morre esfaqueado por ex-jogador
2020-09-17 15:00:00
José Danilson não resistiu aos ferimentos provocados por Vinicius Corsini

José Danilson Alves de Oliveira, presidente honorário do Nacional de Rolândia, do Brasil, foi esfaqueado mortalmente por um jogador que representou o clube, Vinicius Corsini.

De acordo com a imprensa brasileira, o suspeito, de 28 anos e que se encontra detido, abordou o dirigente ontem à noite (no Brasil), na cidade de Rolândia.

Após uma discussão, Vinicius Corsini esfaqueou repetidamente José Danilson.

O antigo jogador do Nacional de Rolândia tentou fugir, mas foi detido por populares até à chegada da Polícia Civil.

A vítima chegou a ser levada para o Hospital do Coração, em Londrina, mas não resistiu aos ferimentos, apesar de submetido a uma cirurgia de urgência.

Antigo presidente do Nacional, José Danilson, sargento aposentado da Polícia Militar, foi vice-presidente e vereador de Rolândia, no mandato entre 2013 e 2017.

"O município perdeu hoje um de seus ícones na política e no desporto. Danilson era presidente honorário do Nacional Atlético Clube, equipa de futebol mais longeva do norte do estado, que é a atual campeã da Taça Federação Paranaense de Futebol e que disputará um campeonato brasileiro após 20 anos de espera", destacou a autarquia, em comunicado.

"Ele deixa um legado de amizade, respeito, admiração e muito trabalho por Rolândia", referiu ainda a Prefeitura de Rolândia.

Atualmente na segunda divisão do futebol paranaense, o Nacional de Rolândia está de regresso aos nacionais brasileiros, preparando a estreia na Série D.

Tags: