Grande Futebol
Diogo Jota tem lesão no joelho e desfalca Liverpool quase dois meses
Redação
2020-12-13 17:30:00
"É pior do que pensámos primeiro e melhor do que pensámos depois", revela Klopp

O futebolista internacional português Diogo Jota deverá estar fora dos relvados durante cerca de dois meses, depois de se ter lesionado no jogo da Liga dos Campeões, informou hoje o treinador do Liverpool.

Juergen Klopp explicou que os médicos entendem “não ser necessária cirurgia”, mas que já sabe que perderá o número 20 dos ‘reds’ nos próximos tempos.

“É pior do que pensámos primeiro e melhor do que pensámos depois. Os cirurgiões analisaram o caso e viram que não é necessária cirurgia, mas ficará fora por um tempo. Não sabemos exatamente, mas estamos a apontar para cerca de mês e meio, dois meses. Não sabemos exatamente”, explicou Klopp.

O jogador foi contratado esta época ao Wolverhampton por uma verba a rondar os 45 milhões de euros e adaptou-se totalmente aos campeões ingleses, chegando a tirar o lugar a Roberto Firmino ou a Sadio Mane, com Klopp a admitir surpresa pelo desempenho de Diogo Jota.

O avançado, de 24 anos, marcou nove golos em 17 utilizações nos ‘reds’, chegando a apontar um ‘hat trick’ à Atalanta, na Liga dos Campeões.