Grande Futebol
Deschamps rejeita falar em "vingança" relativamente à derrota caseira no Europeu
2018-07-09 19:00:00
"Os jogadores que disputaram o Europeu já digeriram a derrota", referiu Deschamps.

A França prepara-se para defrontar a Bélgica nas meias finais do Mundial, mas o selecionador Didier Deschamps rejeitou falar em "vingança" relativamente ao desaire no último Europeu, disputado em solo gaulês, em plena final diante de Portugal.

"Isso [vingança] não existe no futebol. Cada jogo e cada competição têm um contexto e um momento. Os jogadores que disputaram o Europeu já digeriram a derrota. Agora tentaremos aproveitar as oportunidades que se apresentem e esta é uma delas. Ganharam experiência, independentemente do que aconteceu, que também servirá para o futuro", referiu o selecionador francês, esta segunda-feira, em conferência de imprensa.

Deschamps não quis ser muito efusivo quando questionado sobre a possibilidade de a França voltar a ser campeã do mundo. "De momento, apenas faço parte do grupo de eleitos que pode jogar uma meia final. Espero essa pergunta para mais tarde. Mas não me vou queixar. (...) Os jogadores relacionam-se bem, mas esta meia final é uma oportunidade que devemos aproveitar."