Grande Futebol
"O treinador tem todos os dias que provar a sua qualidade", diz Jesus
2021-08-09 15:25:00
Entre elogios para Gonçalo Ramos, Jesus falou da importância de voltar à Luz com público

O Benfica parte em vantagem para o jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, mas Jorge Jesus não dá nada por adquirido e pede cautela e foco aos jogadores. Em conferência de imprensa, o técnico encarnado realçou, no entando, que a equipa irá estar confiante no regresso ao Estádio da Luz, que contará com público nas bancadas.

"Acreditamos naquilo que estamos a fazer", disse Jorge Jesus, sublinhando o facto de a equipa ter agora a possibilidade de jogar com público no apoio. "Com a ajuda dos nossos adeptos acho que ainda vai ser mais fácil", disse Jorge Jesus, deixando elogios para o adversário e desvalorizando o eventual impacto que uma vitória do Benfica poderá ter na carreira de Rui Vitória, que chegou a Moscovo há poucas semanas.

Jorge Jesus deixou claro que quer vencer, não sendo movido por qualquer tipo de sentimento de 'vingança' em relação a Rui Vitória. "Que o Rui Vitória continue no Spartak, seja muito feliz e ganhe todos os títulos que tem a ganhar na Rússia, porque isso é bom para a divulgação do treinador português", salientou.

Além disso, aos jornalistas, o treinador do Benfica Jorge Jesus disse que espera que os seus atletas se apresentem como na última semana, na capital russa.

"A vantagem do primeiro jogo não nos garante nada em termos de passagem de eliminatória. Para passar, tens de ganhar ou não perder por mais de dois golos. Vamos tentar fazer com que a nossa equipa jogue como fez em Moscovo, onde fez um jogo espetacular a todos os níveis e espero que tenha o mesmo comportamento, sabendo que o adversário não tem nada a perder", observou Jorge Jesus que, entre elogios para Gonçalo Ramos, avançado que continua a ser mencionado frequentemente pelo técnico, disse que quer a equipa focada no "jogo a jogo" e sem pensar em notícias sobre o mercado de transferências.

Para Jesus, a prioridade é a chegada ao play-off de acesso à Liga dos Campeões. "Quando a janela está aberta, há conversa em todas as equipas do mundo. Temos que estar adaptados a isso, focando-nos no nosso objetivo", comentou Jorge Jesus.

Em conferência de imprensa, Jorge Jesus foi ainda questionado sobre o arranque de temporada que está a ter, somando já duas importantes vitórias. O treinador disse que os técnicos têm todos os dias que provar a sua qualidade, independentemente do currículo. "Poderia dizer que não tenho nada a provar, porque o meu currículo diz. Mas não. O treinador tem todos os dias que provar a sua qualidade, seja com que passado tiver", destacou.

A conversa com os jornalistas serviu ainda para Jesus desvalorizar um gesto que fez a Rui Pedro Braz (diretor do Benfica) no banco, no jogo de Moreira de Cónegos: "Deixem-se dessas brincadeiras. Qualquer dia não posso dizer blu, blu no banco".

O Benfica recebe o Spartak na terça-feira, às 20h00, no Estádio da Luz, em jogo a contar para a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O Comité de Arbitragem da UEFA escolheu o árbitro inglês Anthony Taylor para apitar este desafio.