Grande Futebol
"De forma inconsciente, a equipa pode ter menor motivação no campeonato"
2019-12-01 17:40:00
Maurizio Sarri voltou a falar da forma física de Cristiano Ronaldo

A Juventus não foi além de um empate, este domingo, na receção ao Sassuolo, em jogo da 14.ª jornada da Serie A, tendo perdido a liderança da prova para o Inter Milão. 

No final do encontro, Maurizio Sarri, técnico da 'Vecchia Signora' admitiu que é possível que haja "menor motivação" dos seus jogadores no campeonato, em comparação com a Liga dos Campeões. 

"Pode acontecer algo a nível subconsciente. Esta equipa já ganhou tanta coisa em Itália que, de forma inconsciente, pode ter menor motivação na liga e dar mais na Champions e na taça. Quero que assentemos, o campeonato é a prova mais longa e a equipa deve ser julgada por aqui que faz aí, não em torneios", analisou. 

O treinador italiano abordou ainda a forma física de Cristiano Ronaldo, autor do segundo golo, dizendo que o português esteve mais "ativo na última meia-hora" da partida. 

"Vi-o mais ativo na última meia-hora do que na primeira fase do jogo. Isso confirma que está bem do ponto de vista da resistência e físico. Temos de trabalhar na explosividade para que regresse ao mais alto nível", acrescentou.