Grande Futebol
Croácia "despacha" gregos e Suíça tem um pé no Mundial 2018
2017-11-09 21:35:00
Segunda mão disputa-se dia 12.

Croácia e Suíça, ambas favoritas, estão em vantagem no playoff de apuramento para o Mundial 2018, depois de terem vencido, respetivamente, Grécia e Irlanda do Norte. 

Em Zagreb, os croatas não deram qualquer hipótese à Grécia e venceram por 4-1. Zeca - cuja história o Bancada lhe contou hoje -, Samaris e Mitroglou estiveram no onze dos gregos e viram a Croácia ganhar vantagem em cinco minutos negros. Modric fez o primeiro, de penálti, aos 14 minutos, e Kalinic fez o segundo, aos 19. Ainda na primeira parte, Sokratis reduziu para os gregos, aos 30 minutos, mas Perisic voltou a dilatar o marcador, três minutos depois. O resultado final foi estabelecido por Kramaric, aos 47 minutos. 

Com esta vitória, os croatas têm de sofrer, pelo menos, três golos, na segunda mão, para ficarem fora do Mundial 2018. 

Penálti duvidoso a favor da Suíça

Em Belfast, a Suíça confirmou o favoritismo e venceu a Irlanda do Norte, por 1-0. Ainda assim, o triunfo da equipa de Seferovic (no onze inicial) esteve envolvo em polémica, dado que foi conseguido por via de um penálti que deixou bastantes dúvidas.

O árbitro Ovidiu Hategan assinalou mão na bola de Cory Evans, mas as imagens mostram que o forte remate de Shaqiri, feito de muito perto, embateu nas costas do jogador norte-irlandês. O facto é que Ricardo Rodríguez, lateral do AC Milan, não desperdiçou e deu uma preciosa vantagem aos Suíços. 

Para chegar ao Mundial, a Irlanda do Norte terá de vencer na Suíça, no dia 12, em Basileia.