Grande Futebol
“Cristiano Ronaldo foi o problema de Sarri e é um travão para Pirlo”
Redação
2021-03-23 21:15:00
Cassano acusa internacional português de prejudicar a Juventus porque só pensa “em golos e recordes”

A má campanha da Juventus esta temporada esteve na origem de novas críticas de Antonio Cassano, antigo internacional italiano, a Cristiano Ronaldo.

O ex-avançado afirmou que o português só pensa “em golos e recordes”, o que impede a equipa de “jogar bom futebol”. Como resultado disso, Maurizio Sarri foi despedido do comando técnico da Juventus e o sucessor, Andrea Pirlo, está a ser cada vez mais contestado.

“No ano passado, despediram o treinador que praticou o melhor futebol em Itália nos últimos anos, mas que tinha um problema: Cristiano Ronaldo. Cristiano Ronaldo foi sempre um problema”, acusou Cassano, numa conversa com Christian Vieira, para a Bobo TV.

“A Juventus contratou um treinador que quer praticar futebol, mas teve Ronaldo, que é um travão para Andrea Pirlo. Como treinador, Pirlo é um estreante, não lhe podem dar a responsabilidade de treinar Cristiano Ronaldo”, insistiu o antigo dianteiro.

No entender de Cassano, qualquer equipa que tenha o internacional não consegue jogar bem, pois tem de servir a ‘referência’. “Tudo depende de Ronaldo. Se o venderem com 100 milhões podem contratar um par de jogadores de topo. A Juventus tem uma equipa em fase decadente. Cristiano Ronaldo só pensa nos seus recordes, não é o jogador que era há quatro anos”, insistiu o italiano.

Pirlo tem, assim, “pouquíssima responsabilidade” na campanha da Juventus esta temporada: o campeão italiano foi eliminado da Liga dos Campeões, pelo FC Porto, nos oitavos de final, e segue no terceiro lugar do campeonato italiano, a dez pontos do líder Inter Milão.

“Não podem ter um treinador que queira jogar futebol com Cristiano. Esse é um problema para Andrea Pirlo. Se pretendes seguir o caminho do bom futebol... O Cristiano Ronaldo só pensa nos seus objetivos. Se fores presidente e quiseres iniciar um novo ciclo, não podes dar a um treinador novato a responsabilidade de gerir alguém como Ronaldo. Kulusevski, por exemplo, é muito influenciado. Os jovens sem personalidade enfrentam problemas”, finalizou Cassano.

Não é a primeira vez que Cassano critica publicamente CR7. Logo após a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, quando a Juventus perdeu na visita ao FC Porto (2-1), o ex-jogador disse que Ronaldo era a imagem do “projeto falhado” da equipa italiana.

“Ronaldo resolve, mas participa pouco. Para mim, nestes três anos esteve muito mal. Ele não entra no ideia do Andrea Pirlo. Ronaldo vai continuar a marcar, porque até o consegue fazer sentado, mas o Andrea privilegia a construção, a pressão alta, o jogo posicional, a qualidade entre linhas”, disse Cassano.