Grande Futebol
Contrato de Messi é revelado e Figo reage com ironia
2021-01-31 17:45:00
Ex-jogador deixa crítica a Gaspart, presidente do Barcelona quando o português assinou pelo Real Madrid

O futebol espanhol foi hoje dominado pela divulgação pública do contrato de Lionel Messi com o Barcelona, clube que enfrenta uma grave situação financeira.

Segundo o El Mundo, a renovação do vínculo, em 2017 e que expira no final da presente temporada, rende ao astro argentino mais de 555 milhões de euros.

O Barcelona já reagiu oficialmente, condenando a divulgação do contrato e anunciando medidas legais contra o jornal, que fez manchete com os “555 237 619” euros do “contrato faraónico” de Messi que “arruina” o clube catalão.

Em comunicado, publicado no site oficial, os catalões criticaram “a publicação de um documento privado e que está ao abrigo do princípio de confidencialidade entre as partes”.

“O Barcelona expressa o seu absoluto apoio a Lionel Messi, especialmente perante qualquer tentativa de descredibilização da sua imagem, de forma a danificar a relação com a entidade em que trabalhou para se tornar no melhor jogador do Mundo e na história do futebol”, realçou ainda o emblema catalão.

Figura incontornável do Barcelona, devido à saída polémica para o rival Real Madrid em 2000, Luís Figo também se pronunciou sobre o caso.

O antigo internacional português publicou uma mensagem, nas redes sociais, a criticar a direção de Joan Gaspart que entrou em funções em 2000, ano em que Figo assinou pelo Real, e liderou o clube até 2003.

“Os representantes de Messi merecem uma estátua. A gestão da direção do Barcelona só se pode comparar à de Gaspart”, escreveu Luís Figo.

Gaspart tinha voltado às notícias em novembro de 2020, quando veio a público defender o contestado Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona responsável pela renovação do contrato de Messi, em 2017. Numa entrevista ao El Mundo, Joan Gaspart assumiu que tinha sido “o pior presidente da história” do Barcelona.