Grande Futebol
"Conduzem um Mercedes aos 19 anos e pensam que não precisam melhorar no futebol"
2019-12-30 12:15:00
Ganês com críticas sobre o estado atual do futebol

Kevin Prince-Boateng lamenta o estado do futebol atual que é visto como "um negócio". "O futebol é um negócio e nós, os jogadores, somos números. Se não rendes vem outro. Não há lealdade, é triste", criticou o ganês.

Em entrevista ao jornal alemão 'Bild', Kevin Prince-Boateng criticou ainda esta situação que está a 'apagar' o desejo de ser futebolista. "Deviam fazer um inquérito para saber quantos futebolistas ainda gostam de treinar e de jogar. É um trabalho para profissionais. A pressão é enorme e provoca depressões. Eu às vezes divirto-me, outras nem por isso".

O jogador aproveitou também para descrever o que pensa em relação aos jovens jogadores. "Não trabalham o talento que têm. Alguns conduzem Mercedes aos 19 anos e já se acham com tanto talento que não fazem nada para melhorar".

Kevin Prince-Boateng avisa que "sem treinos extra, nada". "Pensam em jogar PlayStation e ver o Instagram. São os últimos a chegar para o treino e os primeiros a sair. Penso que o futebol mudou, como a sociedade."

O ganês, que chegou a estar em Lisboa para assinar pelo Sporting na era de Bruno de Carvalho, mas acabou por não o fazer, já se culpou, anteriormente, por nem sempre ter feito "as coisas que, hoje, crê serem corretas".