O FC Porto visita o Estádio Etihad, em Manchester, para defrontar o City de Pep Guardiola, em partida da Liga dos Campeões e Marco Silva, técnico português que nas últimas épocas treinou em Inglaterra, vê uma janela de oportunidade para os dragões obterem um bom resultado dado o atual momento dos citizens.
"Reforçou-se mas ainda não está no seu melhor. Começou com muitas lesões, nos primeiros jogos notou-se que o Pep [Guardiola] tentou jogar de forma um pouco diferente", analisou Marco Silva, embora entregando o favoritismo à equipa de Bernardo Silva, De Bruyne e companhia.
"Claramente [City é favorito], mas não porque está a defrontar o FC Porto. O City, em casa, é favorito contra qualquer equipa do mundo. O FC Porto também tem as suas armas, é o primeiro jogo de Champions, o City ainda não está na melhor forma mas ainda assim é o favorito", afirmou Marco Silva.
Habituado a ser dominante na Liga portuguesa, o FC Porto enfrentará em Inglaterra uma equipa que gosta de ter bola e Marco Silva perspetiva que Sérgio Conceição será obrigado a uma abordagem diferente do jogo.
"É um jogo em que uma equipa como o FC Porto, que está habituada a ter bola no campeonato português, naturalmente não o vai ter. O City vai ter a bola durante a maior parte do tempo e terá de ser um FC Porto muito forte, muito compacto, muito coeso e com coragem para conseguir marcar golos no Etihad", analisou Marco Silva, em declarações na Renascença.
O ex-treinador do Sporting lembra que o reduto do City é um estádio "onde é muito difícil jogar" e o FC Porto irá sentir essas mesmas dificuldades que outras formações já sentiram, crê Marco Silva, destancando, porém, que o dragão "tem os seus pontos fortes mas será um jogo de grande dificuldade".
Marco Silva avisou ainda o FC Porto para as dificuldades que Guardiola sempre prepara para os adversários, antevendo um duelo em que o FC Porto terá de se superar para obter um resultado positivo.
"Nunca se sabe o que é que Pep [Guardiola] prepara para o seus jogos, mas é uma equipa de grande qualidade, com um plantel de luxo e que, a qualquer momento, pode resolver um jogo."
O árbitro letão Andris Treimanis dirige na quarta-feira o jogo entre Manchester City e FC Porto (20:00), em Manchester, da primeira jornada do grupo C da Liga dos Campeões de futebol.