Grande Futebol
Chelsea fica-se pelo 'nulo' em Leeds e falha subida ao pódio em Inglaterra
2021-03-13 16:00:00
Foi o 12.º jogo sem derrotas desde que o alemão Thomas Tuchel assumiu o comando técnico

O Chelsea empatou hoje sem golos do terreno do Leeds, em encontro da 28.ª jornada da Liga inglesa de futebol, e desperdiçou a possibilidade de apanhar, provisoriamente, o Leicester no terceiro posto.

Com este empate, os londrinos passaram a somar 51 pontos, contra 53 do Leicester, terceiro e anfitrião do lanterna-vermelha Sheffield United, e 54 do Manchester United, segundo, que recebe o West Ham, em embates marcados para domingo.

Os ‘hammers’, que seguem no quinto posto, podem, por seu lado, igualar os londrinos no último lugar de acesso à ‘Champions’, sendo que contam menos dois jogos disputados do que o Chelsea. Já o Leeds ocupa uma confortável 11.ª posição, com 36 pontos.

Desde que o alemão Thomas Tuchel assumiu o comando da equipa londrina, no final de janeiro, os ‘blues’ somam 12 partidas sem conhecer o sabor da derrota para todas as competições.

Não foi por falta de oportunidades que o encontro em Elland Road terminou sem golos e, prova disso, foram as duas bolas enviadas à barra, ainda na primeira parte, pelos dois lados, ainda que sem intervenientes do Chelsea.

Primeiro, logo aos 10 minutos, um corte do lateral Luke Ayling tabelou no colega Diego Llorente e levou a bola a embater na barra, ‘caindo’ nas mãos do jovem guarda-redes Meslier. Pouco depois, a resposta chegou pelos pés de Tyler Roberts, que rematou ao ‘ferro’, após ligeiro desvio do guardião Mendy.

O avançado Patrick Bamford, melhor marcador do Leeds (13 golos), foi obrigado a abandonar ao relvado, devido a lesão, aos 35 minutos, enquanto o português Hélder Costa, que foi titular nos últimos dois desafios dos ‘peacocks’, foi opção para Marcelo Bielsa a partir do minuto 64.