Grande Futebol
Chelsea acusa FC Porto de "truques sujos" e "abuso verbal"
Redação
2021-04-14 14:15:00
Britânicos negam insultos de Tuchel a Conceição como o treinador portista se queixou

O Chelsea não aceita as declarações prestadas por Sérgio Conceição e, desde Londres, chega a resposta dada por um porta-voz do emblema britânico ao jornal The Telegraph, falando em "truques sujos" usados pelos elementos afetos ao FC Porto durante a eliminatória e destacando que há anos que não assistiam a tal situação, quer em Inglaterra, quer nas provas tuteladas pela UEFA. Apesar disso, não devem avançar com uma queixa no organismo que tutela a Champions.

Se na flash-interview, logo após o triunfo sobre o Chelsea, insuficiente para os dragões continuarem em prova, Sérgio Conceição disse que foi insultado por Thomas Tuchel, técnico do Chelsea, o clube inglês nega agora, de forma taxativa, tal situação, sendo que os londrinos falam, pelo contrário, de comentários nos quais entendem terem sido vítimas.

O porta-voz do Chelsea diz que os jogadores e elementos da equipa técnica de Stamford Bridge foram insultados com recurso a palavrões "naquele que foi um dos piores comportamentos que oficiais e funcionários de há largos anos se conseguem recordar num jogo na Europa ou em Inglaterra".

Os britânicos falam em situações nas quais os azuis e brancos "tentaram provocar" durante "qualquer oportunidade" que foi acontecendo, sendo ainda realçado que o treinador do Chelsea, jogadores e elementos do staff londrino foram "alvo de abuso verbal" por parte de elementos do FC Porto. "Receberam abuso verbal quando pediram para esperar para fazer qualquer tipo de troca quando todos estivessem no túnel", refere o The Telegraph, citado pelo Notícias ao Minuto.

Embora não esteja prevista qualquer queixa por parte do Chelsea à UEFA, organizadora da Liga dos Campeões, é ainda realçado que Sérgio Conceição e outros elementos do banco portista tentaram "colocar pressão nos árbitros". Esta não é, de resto, a primeira vez que um clube britânico tece comentários sobre o comportamento de elementos do FC Porto durante esta temporada.

Durante a fase de grupos da Liga dos Campeões, Pep Guardiola, treinador do Manchester City, destacou a forma como os elementos do FC Porto se comportam durante os jogos e vivem as partidas. "Vê-se a forma como estão vivos, como falam com o árbitro, como estão os jogadores no banco, a ganhar bolas paradas e nas transições", explicou Guardiola.