Grande Futebol
Champions em Lisboa sem Ronaldo é "uma desilusão", crê Maniche
2020-08-12 14:20:00
Antigo internacional critica opções de Sarri que ditaram afastamento da 'vecchia signora' na Liga milionária

Lisboa é o centro mundial do futebol nos próximos dias com a fase final da oito da Liga dos Campeões a ser disputada num inédito formato por causa da pandemia. 

Porém, esta fase final da Champions não terá o máximo representante do futebol português da atualidade, Cristiano Ronaldo, já que a Juventus ficou pelo caminho.

Maniche, antigo colega de Cristiano Ronaldo na Seleção, não poupa nas críticas a Sarri, antigo técnico da Juve, e diz que ter a Champions na capital portuguesa sem CR/ é "uma desilusão".

"Uma desilusão, pelo melhor jogador do Mundo - o nosso Ronaldo - que fez por merecer estar nesta competição e depois também por algumas decisões do próprio treinador [Sarri] que puseram em causa a presença da Juventus", comentou Maniche, em declarações à Renascença.

Em Lisboa, a fase final da Champions não terá Ronaldo, nem público nas bancadas, embora Maniche seja da opinião de que existiam condições para acolher adeptos nos estádios.

"Penso que sim, porque é que um recinto que leva 30 ou 60 mil pessoas não pode considerar algumas pessoas dentro do estádio? Acho que não haveria qualquer problema".

A pandemia de covid-19 obrigou a uma alteração do formato da edição 2019/20 da principal competição europeia de clubes, que será decidida em 11 dias, através de uma final a oito, com eliminatórias discutidas num só jogo, nos estádios da Luz e de Alvalade.