Grande Futebol
Cedric é reforço do Arsenal
2020-01-31 11:10:00
Internacional português emprestado pelo Southampton até ao fim da época

O lateral direito internacional português Cedric Soares vai alinhar até ao final da temporada no Arsenal, por empréstimo do Southampton, confirmou hoje o clube londrino, que alinha na liga inglesa de futebol.

O campeão da Europa de seleções, de 28 anos, chega aos ‘gunners’, 10.ºs classificados da ‘Premier League’, após cinco temporadas nos ‘saints’, que já o tinham cedido, em 2018/19, ao Inter Milão.

O defesa luso, que conta 33 internacionalizações pela seleção principal, ao serviço da qual marcou um golo, cumpriu a formação e chegou a profissional no Sporting, tendo alinhado uma temporada na Académica, por empréstimo, em 2011/12.

"O Southampton deu-me a oportunidade de jogar na ‘Premier League’, mas poder continuar o meu percurso aqui em Inglaterra, no Arsenal, é sem dúvida um grande passo. Chegar a este nível é inacreditável", afirmou Cedric Soares, citado pelo clube da capital inglesa.

O lateral recordou que já tinha havido negociações para ingressar nos 'gunners' "há poucos anos", prometendo, agora, empenho numa "equipa de topo", com "adeptos fantásticos".

"Sempre ambicionei vestir esta camisola e agora esse sonho concretizou-se. Tenho visto os últimos jogos do Arsenal e notam-se diferenças desde a entrada do Arteta para o comando técnico. Claro que ainda haverá muito trabalho pela frente, mas as novas ideias já são visíveis nos jogos. Estou certo de que o Arsenal terá muito sucesso”, sublinhou.

O diretor técnico do Arsenal, o brasileiro Edu, elogiou Cédric, destacando a sua “experiência na Premier League e o seu nível internacional”.

“É mais uma forte aquisição para o nosso setor defensivo, que vai conferir mais qualidade à equipa. Sei que é um jogador que aplica todo o seu empenho e energia”, sustentou Edu.

Antes de Cedric, a formação comandada pelo espanhol Mikel Arteta tinha consumado a contratação, também por empréstimo, do defesa central espanhol Pablo Marí, que jogava no Flamengo, treinado por Jorge Jesus.