Grande Futebol
Carrillo salienta importância de o Peru ir ao Mundial após 36 anos de ausência
2017-11-09 13:45:00
Peruanos vão jogar playoff decisivo frente à Nova Zelândia e o extremo considera-se favorito

É já na madrugada de sábado que Peru e Nova Zelândia vão disputar o playoff de acesso ao Mundil’2018. Um jogo de elevada importância para Andre Carrillo. O extremo emprestado pelo Benfica ao Watford FC quer ajudar a seleção sul-americana a terminar com um hiato de 32 anos sem ir à maior competição do futebol mundial.

“Há 36 anos que o meu país não vai a um Mundial, por isso é muito importante. Vai ser um grande jogo. O ambiente é sempre incrível e os adeptos estão sempre connosco”, frisou Carrillo. O Peru vai jogar a primeira mão na Oceânia, com o jogo decisivo a ser na capital peruana, Lima. Dois jogos onde Carrillo e companhia vão tentar algo que não conseguem desde o Espanha’82.

Carrillo sente que a equipa peruana parte com favoritismo para o playoff. “É claro que somos favoritos, mas vamos ter de estar ao nosso melhor nível. Somos uma equipa jovem e acreditamos uns nos outros. A nossa geração está a distinguir-se. Há muito tempo que a seleção não vai a um Mundial e estamos muito entusiasmados”, confessou o jogador, citado pelo site do Watford.