Grande Futebol
Carlos Alberto, mais um caso da promessa a que até Mourinho perdeu o rasto
2017-07-12 09:30:00
O antigo jogador do FC Porto rescindiu contrato com o Atlético Paranaense, após mais um caso na sua carreira

Em maio de 2004, tornou-se num dos jogadores mais jovens de sempre a marcar um golo numa final da Liga dos Campeões, com apenas 19 anos. Esta terça-feira, Carlos Alberto rescindiu contrato com o Atlético Paranaense, depois de mais um caso, desta vez no 12.º clube que representou desde que deixou o FC Porto.

Carlos Alberto chegou ao FC Porto, proveniente do Fluminense, no verão de 2003, com apenas 18 anos, e foi logo uma revelação nesse ano, no FC Porto de Mourinho, sendo mesmo titular na final da Liga dos Campeões frente ao AS Mónaco e tendo marcado o golo inaugural da vitória dos “dragões” por 3-0. O problema é que, tão grande como o talento de Carlos Alberto é a sua propensão para se ver envolvido em casos de indisciplina e reveladores de pouco profissionalismo.

O último caso aconteceu no passado domingo em que, Carlos Alberto que se lesionara na semana anterior, não viajou com a equipa para defrontar a Chapecoense e foi “apanhado” por adeptos do Atlético Paranaense numa discoteca, na noite da partida. Para piorar a situação, o jogador desentendeu-se com os adeptos, que têm criticado a sua postura. Na sequência deste incidente, Carlos Alberto pediu a rescisão de contrato, que foi aceite pelo presidente do clube, segundo revelou o próprio.

Durou pouco tempo a experiência de Carlos Alberto no Atlético Paranaense, por quem tinha assinado, em janeiro, há apenas sete meses. O próximo clube por que assinar, será o 13.º desde que deixou o FC Porto, em janeiro de 2005, num percurso que tem sido bastante atribulado: Corinthians, Fluminense, Werder Bremen, São Paulo, Botafogo, Vasco da Gama, Grémio, Bahia, Vasco da Gama (novamente), Goiás, Botafogo (novamente), Figueirense e Atlético Paranaense.

Quando até Mourinho perdeu o rasto a Carlos Alberto

Com tantos clubes, não admira que até José Mourinho tenha perdido o rasto ao jogador a certo ponto. Em 2009, quando treinava o Inter Milão e lidava com os casos de indisciplina de Mario Balotelli, o treinador português contou aos jornalistas italianos a história de Carlos Alberto.

“Tive um jogador que foi o jogador mais novo a marcar numa final da Liga dos Campeões. Se tinha 18 anos em 2004, agora deverá ter 23. Não sei onde joga hoje. Digo a verdade, não sei onde joga. Sei que venceu a Liga dos Campeões em 2004, que em 2005 foi para o Corinthians, que em 2006 foi para o Werder Bremen, que em 2007 voltou ao Corinthians, que em 2008 foi para o Flamengo ou Fluminense e não sei onde joga agora. Um jogador espetacular, absolutamente espetacular, não sei onde joga. Carlos Alberto”, disse Mourinho.

  

Atualmente com 32 anos, Carlos Alberto já há muito deixou de ser promessa e passou a ser um exemplo de como só o talento não chega.