Grande Futebol
Buffon explica decisão de ficar na Juventus na descida à Serie B
2019-12-05 15:10:00
Italiano viu uma "oportunidade para dar uma lição aos miúdos que amam o futebol"

A temporada 2006/2007 marcou uma das páginas mais negras da história da Juventus. Envolvida no escândalo 'Calciocaos', que manchou a Serie A, a 'vecchia signora' foi despromovida pela primeira e única vez à Serie B.

A decisão fez com que o atual campeão italiano perdesse várias estrelas que compunham o plantel, com Zlatan Ibrahimovic e Fabio Cannavaro à cabeça. No entanto, a situação permitiu que outros jogadores fossem consagrados como lendas do clube, entre os quais o guarda-redes Buffon e o criativo Del Piero. 

Esta quarta-feira, à margem da participação da gala de entrega do Troféu Agnelli, o histórico guarda-redes italiano explicou por que razão ficou no clube e quis disputar a Serie B. 

"Num mundo cheio de palavras, esta foi uma oportunidade única para dar uma lição aos miúdos que amam o futebol. Uma lição que só pode ser dada se és o primeiro a renunciar a algo importante. E eu renunciei a muito: tinha 28 anos e estava a meio da minha carreira. Disputava a Bola de Ouro", começa por dizer. 

"Com outra decisão, as coisas teriam sido diferentes, mas estava certo de que se me portasse bem e fosse generoso, a vida me ia pagar de volta. Tenho quase 42 anos e estou aqui graças a uma decisão que tomei há 14", concluiu. 

A Juventus viria a subir novamente à Serie A no final dessa temporada e vive agora uma das páginas mais ricas a nível de títulos, tendo conquistado o campeonato nas últimas oito épocas.