Grande Futebol
"Bruno Fernandes tem sido excelente e chegou apenas em janeiro", diz Silas
Redação
2020-09-15 19:15:00
Antigo treinador do Sporting elogia o médio do Manchester United

Os adeptos do Manchester United partem para a nova época com as expectativas de uma redução da diferença para o Liverpool e o Manchester City.

Ansiosos pelo regresso à glória dos tempos de Sir Alex Ferguson, os adeptos 'depositam as fichas' no reforço de inverno da última época que se tornou num dos melhores jogadores da Premier League, o internacional português Bruno Fernandes.

Desafiado pelo The Atletic a traçar um perfil do jogador que orientou no Sporting, o antigo técnico dos leões, Silas, realçou a forma rápida como Bruno Fernandes se impôs em Old Trafford.

"Ele tem sido excelente, mas penso que tem potencial para ser ainda melhor, quando estiver completamente adaptado. É importante lembrar que o Bruno chegou ao Manchester United apenas em janeiro, não iniciou a época com a equipa", frisou.

O médio "ainda está a aprender como as coisas no clube funcionam", pelo que será ainda mais importante no Manchester United, vaticinou.

O ex-capitão do Sporting é descrito pelo técnico como “um bom comunicador” (fala “cinco línguas”, precisou) e alguém que “presta atenção” às críticas.

"Ele jogou em Itália e partilhou algumas coisas que os seus treinadores faziam lá. Os técnicos têm de perceber que podem aprender com os jogadores, nós tínhamos uma relação muito aberta e construtiva. Somos parecidos nesse aspeto: gostamos de dizer o que pensamos e somos honestos. Por isso davamo-nos tão bem", contou Silas.

A favor do internacional português está ainda o facto de ser "muito exigente consigo próprio", característica que encaixa na perfeição num clube de topo como o Manchester United.

"Devemos ver o lado positivo do facto de ele ter uma personalidade tão exigente. Mais jogadores deviam ser assim, exigir mais dos colegas quando cometem erros. Mas quando são chamados à atenção também reconhecem isso, o Bruno aceita bem isso", concluiu Silas.